domingo, 17 de maio de 2015

Tradução: OFF

Uma tradução de um jogo que já deveria ter sido traduzido faz tempo. Obrigada, Goma.


OFF é um RPG de aventura e surreal, foi criado por Mortis Ghost no RPG Maker 2003.

Originalmente o jogo foi feito em francês em 2008, traduzido para o inglês em 2011 e para o português pela Goma em 2015.




O jogo te guia a uma história completamente profunda e complexa, com uma ambientação um tanto rica e imersiva. E, claro, seus personagem marcantes e inesquecíveis. Apresenta puzzles simples, porém tem bastante batalhas.


O visual do jogo utiliza gráficos totalmente próprios e personalizados fazendo o jogo diferente esteticamente de qualquer outro RPG Maker que estamos habituados. Algo relevante no jogo é que podemos dizer que mesmo colorido ele é meio monocromático.


Confuso? Bem, os personagens são preto e branco, os cenários de cada zona apresenta preto e uma cor diferente.

Como assim? Por exemplo, a Zona 0, a zona inicial do jogo, é amarelo enquanto a zona 1 é verde. No entanto, isso não é regra e alguns cenários apresentam mais de uma cor, mas dá para ter uma ideia.

As batalhas seguem basicamente o que eu disse, porém focando mais em relação aos personagens, estes apresentam um design totalmente surreal ajudando completamente a passar a ideia do que o jogo em si é. Talvez você não chegue e pense "Uau, olha esses personagens mais bem certinhos". Porém, eles sendo dessa forma casa por completo à atmosfera.


Em relação ao gameplay, o jogo foca mais em um RPG normal. Você consegue "companheiros" de batalhas conforme o jogo avança para te ajudar nas batalhas. De certa forma, você precisa de uma estratega para as batalhas, em relação ao ataque e a defesa. Há um chefe no jogo escondido que é capaz de você enfrentá-lo mesmo não querendo.



A trilha sonora do jogo foi composta por ninguém menos que Alias Conrad Coldwood. Você encontra ela neste link. Você pode não conhecer a pessoa, mas se você ouvir a trilha sonora vai entender o porquê da trilha sonora é relevante no jogo. Você vai ouvir uma das trilhas sonoras mais estranhas nos jogos de RPG Maker.

As faixas vão das mais calmas e tranquilas nos puzzles, até aquelas mais agitadas nas batalhas contra os chefões. Também temos a segunda faixa chamada "Silencio" que basicamente é somente o som de pessoas cochichando, ela foi usada em um ponto bem particular conhecido como nada.

A pessoa que compôs a trilha sonora disse que é uma doce mistura que paira entre eletro e rítmica, às vezes divertida e às vezes assustadora.



Na história do jogo você controla um personagem conhecido como "O Batter". Assim como em Oneshot, por exemplo, os personagens dialogam com você de uma forma meio indireta. Você assume um papel onipresente no jogo em relação a história.

Durante a sua jornada, você se depara com vários NPCs que no geral precisam de ajuda.

No final do jogo ele lhe dá a opção de escolha de final. São dois finais. Não direi nada pois isso vocês vão descobrir quando jogar o jogo.






Para mais informações... Informações mais detalhas do jogo confiram a nossa postagem sobre OFF clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário