sábado, 16 de maio de 2015

Floresta da Chuva Incessante | Tradução

O Cadáver da chuva veio lhe visitar.


Floresta da Chuva Incessante (ou Forest of Drizzling Rain ou 霧雨が降る森 ou Kirisame ga Furu Mori) é um jogo grátis de aventura com terror feito no RPG Maker VX Ace por Makoto Sanada(do site Hoshikuzu KRNKRN) e traduzido para o português pelo Idate (Zero Corpse).


Shiori Kanzaki decide visitar a casa onde sua família costumava viver que hoje é uma mansão enorme no lugar. Ela começa a se questionar sobre o seu passo e sobre o qual motivo da sua família ter abandonado a cidade. Enquanto fazia a busca, ela descobre coisas do seu passado, do passado da família, do motivo de terem deixado e casa e até mesmo dela mesma...


Shiori Kanzaki (神崎 シオリ)


É a protagonista do jogo.
Shiori tem 19 anos e cabelos e olhos castanhos.
Ela é bem educada com os outros.
Uma jovem alegre, inteligente e um pouco séria.



Sakuma Miyako (佐久間)


É uma colegial.
Sakuma tem um corpo delicado e cabeços roxos.
Ela tem um temperamento bem mais quente.
Imprudente, sensível e impõe a opinião sem hesitar.



Suga Koutarou (須賀)


É o gerente da mansão.
Um rapaz de cabelos preto.
Não fala.
Silencioso.



Mochizuki Yousuke (望月)


É um policial.
Antes não trabalha na cidade, mas foi transferido.
Ajuda a protagonista.
Para ser uma pessoa legal.





Sobre os gráficos do jogo não tem o que reclamar, é até um ponto bem positivo. Porém não é nada muito novo, porém não só usa os gráficos padrões do RPG Maker. Editado ou não do padrão, não importa, o jogo mostra o que tem que mostrar sem limitação pelo gráfico de RPG Maker.

Eu gostei bastante foi da "trilha sonora" do jogo. Não é original, pelo menos boa parte não, no entanto eu gostei da usada no jogo.

Os personagens em questão de gráficos lembram bastante Ib, por serem magros e altos, isso é uma questão mais de estilo de quem cria o jogo. Os desenhos feitos para o jogo não tem muito o que reclamar, é até um ponto positivo por serem muito bem feitos e seguirem certinho em harmonia conforme o jogo em si. Os desenhos dos personagens também ajuda para mostrar o humor de cada um.

O psicológico dos personagens é algo positivo. Muitas vezes podemos perceber o quanto o personagem é marcante pelo o número de fanarts que achamos, claro que isso depende muito da popularidade do jogo. Em relação ao desenvolvimento de cada personagem em relação a história, isso é algo positivo. Podemos ver bem o foco entre o Suga e a Shiori na história que dá origem a tantas fanarts.

E o grande foco do jogo, você pergunta? É a jogabilidade? Não. A história. Sem querer contar muito para não soltar spoiler, a história ganha forte peso quando se trata da Shiori indo atrás e descobrindo sobre o seu passado e da sua família. A forma de alguns acontecimentos mais para o final da história deixa o jogo bem interessante e você se sente bem sobre saber do que está acontecendo.

Ainda, os puzzles do jogo não são dos mais difíceis, por isso foi resolvido não fazer um detonado. No entanto, o puzzles não são um ponto positivo, mas não é negativo. Não são muito difíceis, só basta você ficar interagindo com os objetos, nada que necessita quebrar a cabeça para descobrir.

O jogo tem perseguições, não são tão difíceis e ainda você tem itens que mesmo quando se é pego ainda tem "uma chance" a mais antes do gameover. Por isso, as pessoas que tem dificuldade com perseguições vão conseguir jogar tranquilamente.


Final 1: A Promessa de Dois (Final Verdadeiro)

Requisitos:

  • Completar o caixão.
  • Pegar ambas as jóias de pedras da noite.


Final 2: A Promessa Desaparecida (Final Ruim)

Requisitos:

  • Pegar uma joia de pedra da noite. Só uma.
  • Rejeitar a joia da pedra da noite do Suga.


Final 3: Protetor da Promessa (Final Ruim)

Requisitos:

  • Completar o caixão.


Final 4: A Promessa Que Ele Manteve (Final Ruim)

Requisitos:

  • Pegar uma joia de pedra da noite. Só uma.
  • Aceitar a joia da pedra da noite do Suga.


Final 5: A Promessa Quebrada,
A Promessa Cumprida (Pior Final)

Requisitos:

  • Não completar o caixão.
  • Não pegar nenhuma joia da pedra da noite.





2 comentários: