domingo, 17 de maio de 2015

Menina das Memórias | Tradução

Finalmente, esse mês teve uma tradução para o português, no último dia, mas teve. Eu acabei demorando bem mais do que estava previsto para traduzir, me desculpem.


Menina das Memórias ou 記憶少女(Kioku Shoujo) é um jogo grátis de terror, aventura e puzzles criado no RPG Maker 2000 por Higashi Dora e traduzido pela Mei, dona desse blog.

(Estava com preguiça de tirar novas imagens em português.)

É um tanto difícil escrever sobre a história desse jogo sem soltar spoiler, mas a história do jogo é boa e tem continuação. Claro que tem um pouco de clichê, mas isso não faz o jogo um jogo ruim. Em relação aos gráficos desse jogo, é aqueles simples de RPG Maker 2000, para falar a verdade não tem nada de especial.


O que é bom mesmo é como a história é mostrada e os puzzles. Uma menina de 9 anos em uma casa bizarra não é tudo tranquilo e ainda mais quando pessoas começam a morrer, pense em você mesmo com seus 9 anos de idade e você acha sua mãe morta dentro do seu guarda-roupa, você ficaria desesperada? Bem, a menina desse jogo ela realmente sente a morte, não aguentando mais as pessoas morrerem. (Eu falei que não ia falar muito da história para não soltar spoiler, porém acabei falando um pouco da história.)


Já os puzzles são bem feitos, não sei se pode se dizer muito difíceis, porém não é tão fácil quanto Prisioneiro Sem Cabeça. Essa parte da tradução foi um tanto cansativa para mim pois usava muita coisa relacionada a escrita japonesa, ou seja, se eu simplesmente traduzisse ficaria sem sentido. Por isso dei um jeito para ficar diferente, por isso se forem ver algum gameplay em japonês notarão algumas diferencias.


Pretendo fazer um walkthrough do jogo, não sei, como ainda não tem se tiverem algum dúvida em puzzles ou o que fazer comentem. Se tiver algum erro, bug, falha, esqueci de traduzir alguma coisa me falem também.

________________________________

________________________________

2 comentários: