sábado, 16 de maio de 2015

Horror Time: Feliz Halloween (Lendas de Fantasmas)

Feliz Halloween...


Prazer em conhecê-los e aqui está diante de seus olhos meu primeiro post no blog Zero Corpse. Não há nada que se possa ser dito sobre mim, somente que eu sou... uma amante do desconhecido.

O post, é claro, não se trata de jogos ou afins. Se trata de lendas, lendas japonesas precisamente... Lendas em quê pessoas inventam para assustar amigos ou familiares (mas me pergunto se, o quê essas pessoas espalham realmente pode ser real).

De qualquer forma, pra quê esse medo de morrer?

  Kuchisake-Onna, a mulher de boca cortada.




A lenda se passa no período japonês chamado Heidan (Heidan Jidai – 794 á 1185). Nesse período existiu uma mulher que era esposa de um samurai, e esta mulher era muito bela e cobiçada por outros. E é claro, que seu marido temia que Kuchisake a traísse com outro homem. Mas, havia chegado uma guerra durante essa época e seu marido teve que partir. Porém, durante essa guerra; Kuchisake conheceu um belo homem. E assim traiu seu marido com este homem, mesmo depois da guerra e ter seu “amado” ter voltado, ela ainda continuava a se encontrar com seu amante.

Mas, num desses encontros... Seu marido a perseguiu, e pode ver que sua esposa havia o traído. O samurai muito nervoso e bravo com o quê Kuchisake havia feito, lhe atacou cortando sua boca (com uma tesoura) de ponta á ponta, dizendo: “E agora quem vai te achar bela/bonita/formosa?!”

E a partir daí que começa as assombrações. As pessoas dizem que ela costuma aparecer em noites nubladas com uma máscara cirúrgica. Com esse disfarce Kuchisake pode muito bem passar despercebida pelos outros, pois é normal no Japão as pessoas andarem com máscara, para evitar passar virose ou derivados para outras pessoas.

Até esse ponto, você não vê nada que possa lhe afetar em alguma coisa. Porém, segundo a lenda, ela anda pelas noites mais frias e sem escolher, pega uma vítima que se encontra pelas ruas próximo a Kuchisake e então com a voz psicopática e o sangue já seco em seu rosto, ela pergunta:

Watashi Kirei?” (Eu sou bonita?)

Se você responder não, já é morte garantida. Mas, se responder sim: Kuchisake tira a máscara e lhe pergunta novamente:

“Kore demo?” (Mesmo assim?)

Mesmo se você responder “sim” à segunda pergunta ela irá cortando sua boca também, e dirá “Então ficarás igual a mim!” ou ela irá te matar, pois achará que você está sendo irônico com ela. E se você responder “não”, também irá morrer. Lindo isso. Depos de alguns anos, começaram surgir boatos de que se você responder “mais ou menos à segunda pergunta, dar doces ou se o seu tipo sanguíneo for “O” você conseguiria escapar. Prefiro crer que uma vez deparando-se com ela, você já morre.

Tem outro jeito de fugir também: mas isso só serve para quem for bonito (a), quando ela tirar a máscara e perguntar se mesmo assim é bonita, responda “E eu sou bonito(a)?!”. Se você realmente for isso, ela ficará confusa e essa seria sua chance de escapar...

 Kashima Reiko, a mulher sem pernas.




Kashima Reiko é uma lenda urbana japonesa sobre o fantasma de uma mulher sem suas pernas conhecida como o fantasma dos banheiros.

Ela viveu na cidade de Hokkaido, no Japão — não sei informá-los em que ano aconteceu. Uma noite, Kashima foi atacada por um grupo de homens. E eles, então, a estupraram e depois a deixaram prestes a morte.

Reiko tentou pedir ajuda, mas ninguém a ouviu, e por mais que alguém lhe ouviu, não a ajudaram. Então, tentou encontrar alguém para ajudá-la, mas se arratou para uma linha férrea e caiu, inconsciente. O trem chegou e correu, matando-a e cortando suas duas pernas. Seu corpo foi cortado da cintura para baixo.

Desde então, o fantasma vingativo Kashima Reiko vagou o mundo, em busca de suas pernas em falta. Ela é principalmente encontrado em casas de banho de escolas, mas também pode aparecer em seu banheiro em casa na madrugada. 

Mas... Quando você entrar no banheiro, e deparar-se com ela: Reiko irá lhe fazer algumas perguntas. Se você não poder responder corretamente suas perguntas, diga adeus para suas pernas:

Ela irá lhe perguntar: “Onde estão minhas pernas?”

A resposta é “Na Via Expressa Meishin”

Ela vai dizer: “Quem lhe disse isso?”

Você deve responder: “Kashima Reiko me disse isso”.

Às vezes, ela faz uma pergunta capciosa: “Você sabe o meu nome?”

Não diga “Kashima”, ou então, ela irá lhe matar. A resposta correta é “Demon Death Mask”. Ka-Shi-ma, representa Ka = Kamem (Máscara), Shi = (Morto), Ma = Demônio.

Cuidado na madrugada.

 Okiku, a boneca.



Kikuko, uma garota de apenas três anos de idade, que havia adoecido gravemente. Em agosto de 1932. Seu irmão visitava a cidade de Sapporo, Hokkaido (ilha ao norte do Japão), quando viu uma boneca e comprou-a pensando em dá-la para Kikuko, assim imaginará que sentiria-se melhor. É lógico que a pequenina adorou a boneca, e jamais separou-se dela, nem por um momento. Porém a doença agravou-se mais, e mais, e mais e em janeiro de 1933, Kikuko faleceu.

É costume japonês que no dia da cremação do corpo, colocar os objetos que a pessoa mais gostava consigo no caixão para ser cremado junto ao corpo. Na ocasião, porém, a família no auge da dor da separação de sua filha, esqueceu-se de colocar a boneca junto à menina.
Após a cremação, a boneca que recebeu o nome de Okiku, foi colocada no oratório, ao lado das cinzas de sua dona, onde a família fazia as orações. Com o passar do tempo começaram a perceber que o cabelo da boneca parecia crescer.

Na década de 40 veio a guerra e a família teve que fugir para o interior, deixando a boneca com os sacerdotes do templo Mannenji, que a guardaram juntamente com as cinzas de Kikuko. Com o fim da guerra, a família voltou para sua cidade natal, procuraram pelos seus pertences no tempo, onde perceberam com espanto que os cabelos da boneca não pararam de crescer.

A pedido do irmão de Kikuko, a boneca continuou no templo. A imprensa (como sempre), mostrou o fenômeno, o que chamou a atenção de pesquisadores, para que fosse dada uma explicação científica para o caso, o que não aconteceu até hoje.

 O templo que fica em Hokkaido é visitado por turistas e curiosos que querem ver a fantástica transformação da boneca. Há controvérsias, mas dizem que as transformação são visíveis:


O cabelo antes nos ombros, agora chega à cintura. Os lábios antes cerrados, estão entreabertos e úmidos, e seus olhos parecem olhar/fitar para as pessoas com expressões de quem tem vida.

 Os japoneses levam muito a sério a vida após a morte, e para eles que reverenciam deuses e objetos, tudo é dotado de espírito e precisa ser queimado quando não é mais usado, em sinal de agradecimento e para que descansem em paz após fazerem isto.

O espírito de Kikuko, apenas adentrou ao corpo de sua boneca...


E você, acredita em lendas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário