sábado, 16 de maio de 2015

Ib | Teorias

Desta vez estou falando sobre Ib.

          

Depois de falar sobre Mad Father e Misao, as semelhanças, eu decidi ir em busca de teorias de outros jogos que vocês gostam. Claro, sei que nem todos os jogos tem teorias, mas pensei que Ib, por ser um jogo famoso teria algo. Para a minha surpresa, realmente existe teorias sobre Ib.

Levem em consideração o mesmo do que as teorias sobre Mad Father e Misao:
O autor não confirmou nada, então não se sabe se é verdade ou não.
E pode conter revelações sobre o enredo, spoilers.


[Guertena]

Guertena, ele seria basicamente o personagem que menos sabemos sobre ele e o que mais se fala dele. Existem várias teorias sobre ele e bem, eu vou falar um pouco delas.

               

Existe uma teoria que fala que Guertena praticava ocultismo e essas coisas talvez para ter sucesso e por isso acontecem que as obras dele ganharam vida literalmente. Há uma outra teoria que diz que por causa dele estar envolvido com o ocultismo e virou algum tipo de espírito que assombra a sua exposição ou alguma coisa do tipo.

Há uma teoria que todas as obras de Guertena estariam relacionadas com a vida de Guertena em si. Por exemplo a Mary ser sua filha com uma Lady ou que todas as Ladies representam seus amores e a Mary seria seu desejo de ter uma filha. Bem, melhor não me empolgar em falar da Mary agora porque pretendo falar mais dela depois.

                 


[Garry]


Garry, muitas teorias sobre ele envolvendo outros personagens... Ele também é um pouco estranho, pois ele foi encontrado na galeria sendo que minutos antes de você entrar no quadro ele aparece na galeria normal.

                                                  Resultado de imagem para garry ib  
A primeira teoria sobre ele que digo, é envolvendo Guertena. Você já pensou do Garry estar relacionado diretamente com o Guertena ou pelo menos um parente dele? Lendo algumas teorias faz um pouco de sentido se levantarmos certos assuntos. Bem, dizem que o Garry seria a reencarnação de Guertena e isso explicaria o porquê da Mary não "gostar" muito dele já que ele é bem parecido com Guertena, ou simplesmente é algum rancor de ser abandonada de seu "pai".

Nós todos sabemos pinturas e fotografias podem durar séculos, e Mary, não sujeito às leis da natureza, não consigo entender por Guertena morreu, e ela nunca mais o viu. Ela acha que Guertena a abandonou, aprisionando ela na galeria, porque ele está entediado com ela, e começou a ter um desgosto por ele. E conforme o tempo passa e tudo mais seu desgosto por Guertena só aumentava.

                            Resultado de imagem para garry ib



E então Garry e Ib acabam indo presos na galeria, tentam achar um saída. E como Mary acha que Garry seria Guertena,  então ela supostamente tenta prendê-lo na galeria para verem o tempo passar e ficarem juntos para sempre. E o resultado disso seria a obra Forgotten Portrait.
---
Também há quem diz que Mary e Garry são relacionados como irmãos, ou algo parecido. Seus nomes são parecidos, ambos acabam sendo pinturas, eles agem um pouco infantis, as vezes. Ambos estão relacionados a azul, a Mary tem como cor favorita, já o Garry tem sua rosa. Ou seja tanto Garry como Mary seriam as crianças de Guertena.

                            Resultado de imagem para garry ib            

Voltando a falar da teoria de Garry ser Guertena, seria um pouco estranho do Garry não lembrar de coisas como a Mary ser um pintura, mas claro que podemos considerar algum tipo de perca de memória.

[Bonecas]


                 


As bonecas que são coelhos que são bonecas, mas quem são elas? Bem, existem teorias sobre elas. Uma teoria forte que os fãs de Ib falam seria que as bonecas são na verdade outras crianças que a Mary "ficou" com elas na galeria... Se for pensar faz sentido, já que o fato de ter tantas bonecas e elas de um certo modo parecem gostar de ficar com a Mary e parecem querer fazer você ficar na galeria.

Bem, talvez o post ficou e um pouco curto e ruim, mas não seria para ser postado hoje, mas como já estava escrito pela metade e precisava de uma postagem para hoje, aí está.

Existem outras teorias como sobre os pais de Ib, a própria Ib, e  muitas das obras de Guertena, mas ficaria um pouco difícil falar de tudo.

Se quiser que eu procure e poste curiosidades ou mais teorias de Ib, comentem aí em baixo.

Atéé =3

Nenhum comentário:

Postar um comentário