sábado, 16 de maio de 2015

Pom Gets Wi-Fi | Tradução

... Tem Wi-Fi no céu...?



Pom Gets Wi-Fi é um jogo gratuito de aventura e exploração criado por Me-Patra no RPG Maker 2003, recebendo sua versão em português por Denius (Zero Corpse).



Inicialmente, Pom Gets Wi-fi não havia me trazido curiosidade, até porquê, eu sempre tento jogar um jogo que seja mais sério quanto a história. Nisso, podemos concluir que meu tipo jamais se caberia com este jogo, que se trata de uma cadela falecida que busca pelo céu canino wi-fi. Parece bastante ridículo, certo? E é, para falar a verdade.

No entanto, me diverti muito com o percorrer do jogo. Apesar de quê, esse jogo está longe de ser um dos meus favoritos, não é como se eu não gostasse-o, mas comparado aos outros jogos que eu joguei, esse seria mais como um para passar o tempo.

Os personagens são algo bem mais atrativo que a própria história em si. Na verdade, tanto os personagens quanto a história são algo inovador em que dificilmente vemos em algum jogo. A história é interessantemente estranha, de fato, porém os personagens são o ponto que se destaca no jogo. A essência da graça do jogo está dentre os personagens  é como Corpse Party, a temática não me atrai tanto, mas os personagens são tão envolventes que fazem com que a história se torne algo totalmente tão sentimental e profundo que é como você sentisse o quê aquele personagem sente —, por exemplo, no decorrer desta aventura, você vai sentir como se estivesse na Pom "Uau, eu me identifico com ela" ou "Nossa, como minha personagem é incrível" ou até mesmo, "Nossa, eu sei como ela se sente". 

Um ponto em que eu tenho que destacar, além da história, são os gráficos; não há nenhuma palavra que possa descrever meu sentimento por estes gráficos, é algo inovador e tão meigo. Gráficos em que não deixam o jogador desconfortável ou gráficos genéricos. De qualquer forma, você só irá gostar mesmo desses gráficos (e o jogo, no geral) caso você goste de coisas fofas e jogos que não nada sérios.

Enfim, para uma melhor base de como são os personagens, leia a introdução dos mesmos feita pelo tradutor deste jogo, Denius.
~~ Introdução dos Personagens ~~
 



Pom (Spitz)
A protagonista do jogo, viciada em internet e com um linguajar nada comum, de fato, a única personagem que contém erros de português nas falas. Pom não consegue viver sem wi-fi, até morta ela busca por sinal, acompanhada por Shibe durante o jogo, ela investiga o paraíso canino de ponta a ponta atrás de um lugar onde possa checar as redes sociais.

Shibe (Shiba Inu)
Acompanha a Pom durante o jogo. Shibe não gosta de várias coisas que a Pom faz, mas, por ser bonzinho demais, ele acaba ajudando Pom na busca por internet e acaba se ferrando juntos. Ambos partilhavam a mesma dona durante a vida.


Hus (Husky Siberiano)
Apesar de parecer assustador, Hus ajuda Pom e Shibe durante o jogo a manter a integridade no parque. E faria de tudo para proteger os cães do céu, seja qual for o perigo, especialmente Shibe.




Crest (Cão de crista chinês)
Crest é generosa, distribui iguarias caninas de graça para todos. Chora toda vez que vê uma aranha. (Por que tem aranhas no céu?)



York (Yorkshire Terrier)
York adora lixo, de fato. Tanto que ao entrar no quarto do mesmo, há uma grande pilha de lixo no canto. 






Puddle (Poodle)
Puddle e Crest partilham a mesma residência. Durante a vida, ganhou vários concursos nacionais para cães. Toda vez que vai matar uma aranha, ela diz: "Não vou te perdoar por fazer a Crest chorar!".
~~ Dicas ~~


Para pegar o final verdadeiro:
- Não tire fotos da Crest
- Ganhe a confiança de Goldie (Não coloque o Famicom direto na pedra)
- Durante a sequencia final, não mate o Shibe, apenas deixe o texto rolar.


~~ Screenshots ~~






~~ Download ~~

Download Português
Download Inglês

É necessário RTP 2003, para baixar clique aqui.


・Antes de jogar este jogo, tenha em mente que é um jogo de comédia.

・Muitas piadas foram adaptadas.

・O jogo contém certos erros para manter certas piadas.

・O jogo pode conter uma linguagem pesada.

・Há um bug que pode deixar os créditos de cabeça para baixo ao se gravar um vídeo.


Um post zoado, para um jogo zoado.
~~ Mais? QUE PENA, PORQUE TÔ SEM MAIS ~~

8 comentários: