domingo, 17 de maio de 2015

Camelia

Saudações, Corpses! Depois de algum tempo sem dar notícias, finalmente voltei com este jogo que eu particularmente amo! Espero que vocês gostem dele tanto quanto eu.

                     




Camelia é um jogo de drama e aventura criado por Femkano em julho de 2014, feito no RPG Maker VX Ace.

''Camelia é um robô que tem apenas algumas semanas de idade. Na verdade, foi criada e programada por um homem enigmático e muito solitário. Ela é a primeira de sua espécie, e tem uma série de falhas. Descontroladamente curiosa, ela não sabe nada sobre o mundo ao seu redor, e não é capaz de reconhecer emoções.
Durante o jogo, ela recebe uma tarefa para aprender sobre a floresta nas proximidades, e reconhecer sentimentos e emoções por si mesma. No final, seu verdadeiro objetivo é encontrar a felicidade. Sua felicidade, no entanto, pode estar bem debaixo do seu nariz.''


✱ H I S T Ó R I A

Você controla a Camelia (ou Lia), que é uma robô recém-criada. Ela vive com um homem velho por quem chama de ''Pai''. Todos os dias esse seu Pai deixa para Lia uma lista de atividades que ele quer que ela faça para que possa reconhecer suas emoções e aprender sobre os sentimentos, já que ela é incapaz de tê-los.

No início do jogo, você tem que levá-la para a floresta e interagir com alguns animais para saber mais sobre eles. Além de serem bem fofinhos, eles são bem educados (nem todos) e mostram para Lia suas qualidades e alguns de seus medos.
Na segunda vez em que Lia saí de casa, ela tem o objetivo de compreender os sentimentos - especialmente a felicidade. Lá fora ela encontra uma casinha bem velha e suja. Não há muito o que explorar no primeiro cômodo, já que tem várias coisas espalhadas pelo chão. Porém, lá mora alguém chamado Brooke. Ele é um menininho simpático e bem carismático, que parece também não saber o que significa a felicidade. Então, Lia e Brooke decidem buscar a felicidade juntos, procurando por coisas que os façam sentir-se bem e descrevendo as sensações.




✱ G A M E P L A Y

Os gráficos são muito bonitos, despertando no jogador a vontade de explorá-los. Na verdade, é nisso mesmo que o jogo consiste: em explorar. Você não precisa ficar tentando adivinhar o que fazer, já que ela segue as ordens do Pai. Também não há necessidade de ficar salvando, pois o jogo não tem game over.
Ele é bem curto, eu consegui terminar por volta de meia hora.

O final é muito bonito, e as pessoas que choram fácil com determinadas cenas podem se emocionar.

✱ P E R S O N A G E N S

⇀ C A M E L I A: Uma jovem robô que deve aprender sobre o mundo ao seu redor e, por sua vez, encontrar um novo amigo. Ela deve encontrar sua mente e seu coração, e vai aprender muito por meio de interações. Ela é bem curiosa sobre o mundo ao seu redor e faz muitas perguntas.

⇀ P A I: Este é o criador de Camelia. Ele é um homem muito simpático, distante e é, nas palavras de Camelia, uma "noite em branco". Seu rosto e seu nome não são revelados.


⇀ B R O O K E: Uma criança que sofreu uma tragédia quando era mais jovem. Ele é impetuoso e meio bruto, embora também muito jovem e secreto. Há muito que Camelia aprende com ele.

✱ D O W N L O A D S
 Download em inglês (PRECISA BAIXAR O FIX! Link concertado.)
 Download em espanhol

Nenhum comentário:

Postar um comentário