domingo, 17 de maio de 2015

News: Filmes de Ao Oni e Corpse Party


Fazia um tempo que não escrevia uma "news", estava devendo de falar de certas coisas.



◆ Ao Oni
Ao Oni terá uma adaptação para cinemas que estreia dia 5 de Julho.
No seu elenco está destacado uma membro do AKB48(girl group japonês), Anna Iriyama.

A cantora de 18 anos, Anna Iriyama, também conhecida por Annin, disse que ficou surpresa por estrear como uma atriz e ainda por cima como a atriz principal de um filme. Ainda comentou que mesmo estando feliz com o seu papel se sente muito pressionada e confusa. Conforme Iriyama, outros membros do grupo AKB48 que gostaram do jogo original.


Anna Iriyama representará a personagem com o mesmo nome dela, Anna(ela só aparece no novel de Ao Oni). Suga Kenta representará Shun (também só aparece no novel), Seika Furuhata será a Mika. Ainda o elenco conta com Jinnai Shou, Seiya, e Ozeki Riku.

Para quem não sabe Ao Oni é um jogo de terror/aventura grátis feito no RPG Maker XP criado por nopropslançado em Novembro de 2008. É um dos jogos mais conhecidos de RPG Maker.

A história do game são de 4 adolescente entra em uma mansão misteriosa. Você controla Hiroshi que foi ver a mansão deixando os outros 3 amigos na entrada da mansão. Quando você volta, todos desapareceram.
Para mais informações, inclusive baixar o jogo clique aqui.
Acesse o site oficial clicando aqui.



◆ Corpse Party
Durante o Kisaragi Festival que estava tendo a respeito de Corpse Party, foram anunciado várias coisas em relação ao próprio jogo que vão lançar para o PSVita, foi anunciado que Corpse Party teria um filme. Assista o trailer logo abaixo.

A má notícia(?) é que só terá a Ayumi, a Naomi, a Seiko, e a Mayu. Os garotos de Kisaragi, Yuka e Sra. Yui não estarão no filme, assim como as crianças Byakudan e as garotas de Mushigawa. Deve-se levar em conta que Corpse Party(dependendo do jogo, é claro), dura de 6-7 horas. E uma explicação para tirá-los seria que o filme teria muita coisa por cima e quem nunca viu nada de Corpse Party não entenderia nada.


Isto poderia significar que os papéis previamente atribuídos a outros personagens vão agora ser entregue a uma das quatro meninas, ou o filme será como Tortured Souls e ter um rumo diferente dos acontecimentos dos jogos. Mesmo assim as mortes dos jogos parem ser as mesmas como podemos ver a da Seiko no trailer.

Tendo menos da metade dos personagens originais, corta uma boa parte da história principal e as relações dos personagens e pode ser algo como um fiasco total se não for feito direito.


Falando a respeito da parte de "terror"... Bem, Corpse Party é Corpse Party, né? Cheio de coisas gore, cheio de sangue essas coisas... Bem, acho que faz jus a série. Só dê uma olhada nas cenas retiradas do trailer (clique para expandir).



Não sou formada em cinema ou algo assim, mas todos nós sabemos que filmes hollywoodianos sempre tem todos aqueles efeitos de computador, toda aquelas maquiagens e etc. Já filmes japoneses sempre são mais "simples", de certa forma. Utilizam coisas bem pensadas para não precisar de computador e etc. Pensando assim, se olharmos bem para essas cenas vemos que parecem comidas e tudo mais. Só que isso faz diferença para o filme, na minha opinião? Não.


Difícil dizer se o filme vai ser bom de verdade ao ponto de fazer jus ao jogo, porque como todos sabemos que filmes de jogos nunca dão muito certo (Mesmo eu gostando dos filmes de Silent Hill e Resident Evil, seria como histórias alternativas dos jogos.)

Provavelmente será difícil do filme ter grande impacto, porque eu mesma não sei se o filme será voltado para os fãs ou a um público maior. (Isso faz muita diferença na hora de se fazer um filme). Mas mesmo assim, a história de Corpse Party tem muitas versões, tantas feitas a partir de finais como bem diferentes da original.


Conforme o poster, ainda não tem data de lançamento.

Clique aqui para jogar Corpse Party.

Nenhum comentário:

Postar um comentário