sábado, 16 de maio de 2015

O Lado Negro da Chapeuzinho Vermelho | Tradução



O Lado Negro da Chapeuzinho Vermelho (The Dark Side of Red Riding Hood) é um jogo Conto de Fadas de Terror com Aventura feito no RPG Maker 2000 por CHARON. Foi traduzido para o português pela Mei (Zero Corpse).

A protagonista, Chapeuzinho Vermelho, é uma garotinha.
A pedidos de sua mãe, ela vai visitar a sua avó doente.
Que tipo de final horrível a aguarda?




◆ Personagens
【Chapeuzinho Vermelho】
Protagonista do jogo. Vai visitar sua avó.




Como Jogar:
Execute o arquivo: O Lado Negro da Chapeuzinho Vermelho.exe

Cotroles:
Setinhas: Andar
Confirmar (Enter/Espaço/Z): Interagir, falar
Cancelar (Esc/X/C/V/B/N/0): Cancelar, fechar o menu

F12: Voltar ao título
F4: Modo Janela/Tela Cheia
F5: Tamanho da Janela

O jogo tem seis finais. 5 Verdadeiros 1 Ruim.

Talvez haja um problema quando salvar o jogo. Por isso, extraia o arquivo ZIP para uma pasta. Talvez o Google Chrome diga que o arquivo é malicioso. Se você baixar alguns jogos de RPG Maker em outros lugares é capaz de dizer o mesmo. Então, não há nada para se preocupar. 



◆ Análise


O Lado Negro da Chapeuzinho Vermelho não é yandere como os demais jogos de CHARON traduzidos até agora. Quero deixar isso claro. No entanto o jogo não foge do estilo do círculo CHARON.

O jogo volta mais ao estilo "conto de fadas macabros", algo que eu gosto bastante. Em relação a história deste jogo, seria vários finais diferentes e macabros para a história que já conhecemos da Chapeuzinho Vermelho, fazendo assim o jogo ter todo o seu glamour.

Se você só tentar um final, o jogo não passa de 5 minutos. No entanto são 6 finais diferentes que eu recomendo vocês pegarem, não demora muita coisa, é bem rápido para falar a verdade. Creio que vão gostar de pegar cada final diferente.

Algo que eu achei negativo, se eu posso dizer "negativo" foi a velocidade da Chapeuzinho Vermelho. Ela anda bem devagar em relação ao mapa. Porém, se ela andasse muito o rápido, o jogo ficaria rápido demais e seria estranho.

Em relação às falas e gameplay... Digamos que você não faz nada. Seu único objetivo é seguir uma trilha até na casa de sua avó. Só tem diálogos nos finais dos jogos, podemos dizer assim. Portanto, o "gameplay" seria só andar pela trilha e pegar o final que "revela" uma história.

Não tenho muito do que falar dos gráficos. O jogo usa gráficos prontos e mesclados com personalizados, muito semelhante feito no Diário da Mikoto. O Lado Negro da Chapeuzinho Vermelho foi o segundo jogo feito pelo círculo CHARON. 





 Downloads

>>Português
>>English
>>Japanese

3 comentários:

  1. Adorei ! Muito obrigada !Estava muito ansiosa para jogar ! Eu jogo todos os jogos do Charon ! E fiz todos os finais de todos os jogos dele ! Então sou fanatica por ele !!!!!!

    ResponderExcluir