sábado, 16 de maio de 2015

Shihori Escape | Tradução



Shihori Escape é um jogo estilo visual novel feito no WOLF RPG Editor por CHARON. Foi traduzido para o português pela Mei (Zero Corpse).

O protagonista, Kitarou, acorda dentro de um quarto branco.
Tentando descobrir as memórias perdidas,
ele procura informações dentro de sua casa.

Que segredos o aguarda?




◆ Personagens
【Shihori】
Uma garota fofa. Parece ter alguma relação com o Kitarou.


【Kitarou】
Protagonista. Acorda do nada em um quarto branco.



Como Jogar:
Execute o arquivo: Shihori Escape.exe

Cotroles:
Setinhas: Andar
Confirmar (Enter/Espaço/Z): Interagir, falar
Cancelar (Esc/X/C/V/B/N/0): Cancelar, fechar o menu

F12: Voltar ao título
F4: Tamanho da Tela

O jogo tem dois finais. 1 Verdadeiro 1 Ruim.

Talvez haja um problema quando salvar o jogo. Por isso, extraia o arquivo ZIP para uma pasta. Talvez o Google Chrome diga que o arquivo é malicioso. Se você baixar alguns jogos de RPG Maker em outros lugares é capaz de dizer o mesmo. Então, não há nada para se preocupar. 



◆ Análise


Shihori Escape é um jogo voltado ao estilo visual novel e com um pouco de exploração. Embora tenha sido feito em um outro programa, a forma de como o jogo avança lembra bastante O Diário de Mikoto, o primeiro jogo de CHARON.

A jogabilidade não é relevante. Para avançar na história, basta simplesmente achar itens que não são difíceis de achar pelo jogo. No entanto, o objetivo do jogo não é um gameplay surpreendente e sim contar uma história com revelações inusitadas.

Os gráficos deste jogo, diferente da maioria dos jogos de CHARON, utiliza gráficos totalmente próprios. Os cenários utilizam um traço meio rabiscado, tanto um toque mais próprio para o jogo. Em relação a desenhos do jogo, nada de diferente dos outros jogos de CHARON. O mesmo traço, o mesmo estilo visual dos personagens, etc.
Diferente da maioria dos jogos deste blog, jogos de RPG Maker e WOLF, este jogo foi feito seguindo uma visão mais horizontal com os demais. Isto é, a maioria dos jogos aqui são de uma visão mais de cima, já este jogo nos passa uma visão mais de frente, digamos assim. Observe os screenshots desta postagens para saber do que estou falando.

Os pontos fracos do jogo estariam na jogabilidade que pode não agradar muitos e em inovação, neste jogo diferente dos demais jogos de CHARON não inovou em muita coisa. O final fora algo esperado de certa forma, já que a maioria dos jogos do mesmo grupo seguem a mesma linha. Agora, os fortes do jogo ficariam mais com a história, talvez os personagens e estética. No entanto, cada um desses pontos podem variar pelo seu gosto e padrões.





 Downloads

>>Português
>>English
>>Japanese

Nenhum comentário:

Postar um comentário