sábado, 16 de maio de 2015

O Canal Zero

Vocês pediram, e finalmente saiu! Um RPG Maker em português!





Saudações, Corpses!
Antes de mais nada, gostaria me desculpar com todos pela demora dessa postagem. Estive sem tempo desde o início das aulas. Me desculpem, me desculpem, me desculpem.

Agora sim, conforme minha abertura original, apresento a vocês, senhoras e senhores... O Canal Zero!

O Canal Zero é um jogo desenvolvido por SevenM para um evento chamado Lenda Urbana. O jogo foi feito no RPG Maker VX Ace em novembro do ano passado.

 Todos os anos em um determinado dia e horário, um canal estranho surge na televisão. Boatos na internet mencionam o canal como uma forma de ver o seu futuro, outros, entretanto, acreditam que o canal mostre um dos pesadelos que você teve quando criança... Agora, o que um pequeno grupo diz é que encarar a televisão nesta data, sexta-feira 13, entre 20h e 21h, é na verdade um desafio... Um desafio que você faz a uma coisa que não deveria ser provocada em hipótese alguma!

 Todos aqueles que se atreveram a encarar o misterioso canal, acabaram ou perdendo suas vidas ou sua sanidade. Algo ronda a mente das pessoas e é exatamente este algo que o canal misterioso visa. O pequeno grupo que fez estas afirmações finaliza seu discurso com um aviso:
''Cuidado com aquilo que está dentro da televisão, nunca se sabe o que pode acontecer.''


➟ HISTÓRIA 

Segundo boatos que rondam a cidade, toda a sexta-feira 13 um novo canal surge na televisão. Esse canal é conhecido como ''O canal zero''. Misteriosamente, assassinatos e desaparecimentos também estão ocorrendo. Pessoas estão desaparecendo e voltando anos mais tarde, intactas, como se o crime tivesse sido recente.
Depois de ficar até tarde na casa de um amigo, Danilo deixa-se levar pela curiosidade de conhecer o verdadeiro canal zero. Mal ele sabe o que está por vir...


 GAMEPLAY

Em uma nota, o criador do jogo diz que sua ideia inicial era fazer algo parecido com uma visual novel. Isso fica bem visível na cena em que Danilo está no carro e ouve o noticiário.
Os gráficos são escuros, o que torna um pouco difícil se locomover ou investigar os cenários, mas faz parte do clima de suspense. O Canal Zero é um jogo bem curtinho, e você consegue finalizá-lo em menos de meia hora. Os saves são automáticos.




➟ PERSONAGENS

➟ Danilo: O protagonista. Ele demonstra ser pouco crente em lendas urbanas ou boatos, porém é meio curioso, e isso faz com que duvide de seu próprio pensamento depois de ver com os próprios olhos. Ele tem um carro, então imaginamos que já seja um adulto. É bem responsável e organizado.

➟ João: Melhor amigo de Danilo. João é meio lunático e tenta à todo custo fazer com que os outros escutem sua voz, mas sempre em vão. Foi o único do enredo que acreditou no canal e tentou fazer com que os outros acreditassem. Ele tem uma irmã chamada Carla.

➟ Carla: Carla é a irmã de João. Não sabemos sua idade, mas ela parece ser mais madura do que ele. Muitas vezes desacredita de seu parentesco com seu irmão.


➟ DOWNLOAD

➟ Download em português
{...}

Um comentário: